Conheçam a Saga Vale dos Elfos.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Em memória de Michael Jackson.




Um homem louco,
Mas de uma loucura
Extremamente brilhante.

Revolucionava
Tudo a sua volta,
E buscava sempre
Criar coisas novas
A todo instante.

E não importa o quanto
Se era possível criticá-lo
Por seu jeito extravagante.

Ele foi aquele
Que mudou de cor,
Que levou os negros
Para a tv,
E depois acabou
Ficando branco.

Ele foi aquele acusado
De abusar de crianças,
E foi também aquele
Que balançou
O próprio filho
Na varanda de um prédio
Gerando críticas
Por essas extravagâncias.

E tudo o que ele fazia
Era motivo de polêmica,
Mas a verdade
É que ele sempre foi
Um grande artista
Desde sua infância.

E assim era Michael,
O garoto prodígio
Que encantou todo o mundo
Com a sua voz
E a sua dança.

Michael era o homem
Que era capaz de perder
Sua fortuna,
Sem perder a esperança.

De nos marcar profundamente,
De marcar uma época,
Uma geração,
Várias gerações,
E de ir embora
Nos deixando querendo mais
Em meio a boas lembranças.

Um dos maiores
Artistas do século XX
Que o mundo agora
Terá de aprender
A sem ele ficar.

E sua genialidade
É digna de aplausos,
De reverências,
E talvez sejam essas
As melhores formas
De o reverenciar.

Tantos anos
Dedicados à arte,
E tantas músicas lindas
Que não nos cansa
De emocionar.

E o mais impressionante
É que pouco antes
De sua morte,
Uma hora antes,
Eu o estava a escutar.

Escutava uma das músicas
De sua infância
“Music and me”
A qual sempre escuto
E fico a apreciar.

Todos sentirão saudades
Das loucuras,
De seu talento,
De suas excentricidades,
Tão típicas dos grandes artistas
Que parecem vir ao mundo
Para nos impressionar.

E eu queria saber
Escrever melhores versos,
Para um astro como ele,
De quem há muito sou fã
Poder me despedir
E poder homenagear.


Átila Siqueira.

"Deixo aqui os meus pesares pela morte de Michael Jackson, um artista a qual eu gostava muito.

Aproveito também, para indicar novamente o blog da minha amiga Ana, que está postando o seu novo livro: A Herdeira, ao público.

E para os interessados em comprarem o meu livro, Vale dos Elfos 1, com dedicatória, deixo o meu e-mail de contato: atilasiqueira1@yahoo.com.br".

5 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pela homenagem.Michael era mesmo único.
Um abraço.

Pelos caminhos da vida. disse...

Que ele descanse em paz.
Uma paz que aqui na terra ele nunca conseguiu.

Tem selinho lá comemorando 37.000 visitas e vc faz parte dessa comemoração.

beijooo.

J Araújo disse...

Uma bela homenagem em forma de poesia prestada ao grande ídolo que foi Michel Jackson.

Parabéns meu amigo,

Abraço

Mário e Cris disse...

uma bela homenagem! Certas pessoas ficam para sempre e tenho certeza de que ele é uma dessas pessoas!
Uma boa tarde de domingo para você,
Mário & Cris

Márcio Vandré disse...

Eu também fiz uma homenagem, só que mais sucinta.
Ele era o grande, mas também era fraco.
Esse misto de poder e dever que davam a este ser um caráter inigualável.
Sem dúvida que fará falta.

Um abraço.