Conheçam a Saga Vale dos Elfos.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Lançamento do meu livro Vale dos Elfos.



"Bom, meu livro, Vale dos Elfos 1: O caminho para a Montanha do Grande Mago Ancião, Vol 1, em fim foi lançado, está a venda em todo o Brasil. Estou muito feliz com isso. Acima está a capa do livro, feita pelo meu amigo Kevin McGinnis, um excelente ilustrador, como todos podem ver pelo desenho feito por ele. Eu recomendo o seu trabalho, pelo seu talento e profissionalismo. O livro pode ser comprado pelo endereço virtual: Link , na sub-área Fantasia, mas também pode ser pedido nas grandes livrarias por encomenda, citando o nome do autor, da obra, e da editora: Biblioteca 24x7.


Como de costume, eu sempre indico blogs em cada uma de minhas postagens. Da última vez eu indiquei o blog de minha amiga, chamado, Pelos Caminhos da Vida. Hoje eu indico um blog que está com uma ótima promoção, além de ter um conteúdo maravilhoso. Sua autora é a Lizzie Pohlmann, e seu blog é o Doces Deletérios. A promoção está nesse link especificamente dentro do blog dela: http://lizziepohlmann.com/?p=51. Visitem, é ótimo.


Abaixo eu deixo a poesia final de meu livro, que seria como um resumo dele, para dar uma boa noção do estilo e do que se trata o livro."




A visita ao Grande Mago Ancião.

O caos se formando
Por todos os lados.
Rumores estranhos
De guerra e destruição.
Um poder maléfico,
Algo macabro,
Um presságio terrível
De maldição.

Goblins atacam
O Grande Muro
Dos Homens Alados;
E dos anões
E dos anões albinos
Tomaram suas colônias
De Mineração.

O reino da Planície Nordeste
Por um poderoso exército
Também sendo atacado,
Formado para tomar
As Terras Centrais por dentro,
E liderado por um vampiro nefasto,
Por um ser que tem um cruel coração.

O Conselho da Aliança Central
Se reúne,
Preparam-se para a guerra eminente
Que surge na fronteira sul,
E mais informação
Se faz necessário,
E quem as pode dar
É somente os conselhos
Do ser mais sábio
Do Mundo Conhecido,
O Grande Mago Ancião.

Logo um grupo
De corajosos e bravos
Guerreiros nobres
Se unem,
E para irem a morada
Do grande mago
Montam para isso uma expedição.

Cavalgam por terras perigosas,
Um príncipe Cavaleiro
Um Duque elfo, uma princesa elfica
Um jovem e valente mago
E um príncipe anão.

E em meio aos perigos
Por terras assoladas pela guerra
Encontram a ajuda
Do grande rei Aqueu,
Semi-Deus filho de Odin,
O maior guerreiro
Do Mundo Conhecido,
E quem lhes dá proteção.

Mas saindo dos domínios
Desse grandioso guerreiro
E caindo por terras ermas
O perigo os encontra
E esses se vêem encurralados
Por inúmeros inimigos
Que querem vê-los
Mortos ao chão.

Mas então surge
Uma ajuda inesperada,
O maior caçador
De criaturas das trevas
Do Mundo Conhecido
Aparece e os auxilia,
E esse é Oberón,
O mais triste de todos os guerreiros,
Que vence os inimigos
Com a ajuda dos lobos
Acólitos do rei dos lobos,
Que tem por ele grande gratidão.

Oberón então se une
Àquele honrado grupo,
E segue com eles viagem
Delegando a mensagem importante
Que carregava
A um outro guerreiro
Que a leva a seu destino
Com o preço de sua própria vida,
Salvando o seu reino
Da ferocidade de mercenários,
Que por dinheiro
Levariam a capital
A uma guerra sem razão.

Mas as dificuldades
Não acabam por ai,
Pois chegando a Floresta Antiga
O grupo se depara
Com um poderoso
E sábio guardião.

Esse é um velho Curupira
Que testa a honradez de todos,
Não deixa os cavalos se aproximarem,
E com seus testes
Quase os leva a perdição.

Depois de uma luta difícil
Com o Curupira,
Oberón finalmente descobriu o seu teste
E eles puderam adentrar a floresta
Depois de aprenderem uma valiosa lição.

A Floresta Antiga
Era escura e perigosa
E Baldoc e Faramir
Quase foram mortos
Pela mãe d’água
Que os enfeitiçou
Com uma bela canção.

E quando subiram
O início da montanha
Depois de atravessarem
O perigo da floresta
Sentiram uma batalha no sul
E presságios de um mal sem tamanho
Vindo naquela direção.

Subiram a montanha
O mais rápido que puderam
Até avistarem enfim
O Grande Mago Ancião.

Mas o perigo
Os encontrou antes,
Esse era o rei vampiro
Acompanhado do Duque Caliu,
Dois seres nefastos e malévolos,
Ambos desejosos por matá-los
Sem qualquer compaixão.

Lutaram todos por algum tempo,
Mas o rei vampiro
Era dotado de grandes poderes
E acabou por subjugá-los
E deixá-los ao solo
Inconscientes e sem ação.

Mas o Grande Mago Abalon
Os salvou,
E depois de abatê-lo
Expulsou o rei algoz
Daquela região.

Ele então curou seus visitantes
E os acolheu
Em sua aconchegante casa
Com muita cortesia e educação.

Ali eles beberam chá
E conversaram muito
Sobre a guerra que estava por vir
E saciaram seus desejos
Por informação.

Abalon lhes contara então
Sobre o poderoso amuleto das trevas
Que o rei vampiro criara
E todos o ouviram
Com profunda atenção.

E falou-lhes também
Sobre a lógica das coisas,
E que cada um deveria
Conhecer os seus medos,
Os seus ideais, o seu preço,
Como se conhece
A palma de sua própria mão.

Depois falou-lhes
Que cada um deles
Teria um papel vital
Naquela guerra
E no futuro do mundo,
E que só a venceriam
Se todos os povos
Das Terras do Centro e do Norte
Fizessem uma união.

Falou-lhes por fim
Da importância
De cada uma de suas decisões,
E que essas gerariam fatos,
Que por sua vez, gerariam ação,
Reação, conseqüência,
Que geraria novos fatos
Em um ciclo inacabável
E de grande proporção.

Suas armas foram
Por magias fortificadas,
E o Grande Mago
Ainda mostrou-lhes
Várias coisas
Que lhes deram conhecimento
E muita satisfação.

E por fim eles foram embora,
Daquela grande montanha
Com o objetivo cumprido
E um caminho incerto,
Pois tudo aquilo
Foi muita informação.

Grandes guerreiros
Da era dos elfos,
Aos heróis daquele tempo
Não há comparação.

Desceram então a montanha
E era hora de pensar
Sobre tudo aquilo
E tomar uma decisão.

Tinham a guerra pela frente,
Um inimigo poderoso a enfrentar
E em suas mentes
Pouca esperança
E muita indecisão.


Átila Siqueira.

43 comentários:

FRAN "O Samurai" disse...

Olá amigo Átila!

Poxa. Parabéns pelo lançamento do livro. Semana passada eu estava na Av. Paulista no centro de São Paulo e entrei na Livraria Cultura que é maravilhosa (enorme) e procurei o seu livro Vale dos Elfos mas não havia chegado ainda!

Mas fico feliz que ele já está aí e vou buscá-lo assim que tiver um tempo. Quero ler sua história!

Li seu resumo aqui nesta postagem e achei super bacana. Estou ansioso por ler sua obra.

Parabéns mais uma vez e um abraço!

Quando estiver com meu exemplar em mãos te dou um toque.

Vivian disse...

...parece uma história que já conhecemos,
cujos protagonistas vivem lá
em Brasília e suas indecisões.

sorte, meu lindo!

você merece toda felicidade
no mundo da literatura.

bjssssssssssssssss

Dauri Batisti disse...

Cheguei aqui pelo blog da Vivian. Bom ver esta notícia do seu livro publicado. Parabens. Um sonho realizado significa um mundo melhor.

Pelos caminhos da vida. disse...

Parabéns pelo livro,vc batalhou,merece.
Muitos sucessos com seu livro.

Bom dia.

beijooo.

Anônimo disse...

Querido poeta,

A capa do seu livro ficou realmente muito bonita. É um belo trabalho.
Me lembrou "O senhor dos anéis".

Desejo muito sucesso e que suas palavras ganhem muitos olhos, sentimentos e admiração de muitos.

Você merece!

Estou anotando e vou procurar pelo livro nas livrarias, quero te ler, claro!

Um beijo e uma ótima semana

Glau Ribeiro disse...

Átilaaa,

Enfim, tudo deu certo. Num disse que no final tudo sempre dá certo? Fiquei muito feliz com a notícia do lançamento viu! E te desejo TODOOOO sucesso do planeta inteiro com suas palavras.

[Dessa vez, eu é que fiquei sem.]

=)

Beijo!

A Maya disse...

Parabéns por esta conquista!
Tenho lido seu blog e digo que vc merece!

Um beijo!

Christi... disse...

olá querido, primeiro, Parabéns pelo livro, estou linkando a foto no cantinho, vou procurar saber aqui pelo Rio, livraria pra adquirir, que vc tenha tapetes de sonhos, tapetes de aplausos por onde passar.
Lindíssima a capa, amei.
Obrigada pelo último comentário que fez, me emocionou suas palavras, sempre terno e carinhoso.

Sucesso e portas abertas pra ti.

Grande beijo

Christi

. fina flor . disse...

querido, parabéns pelo filhote!

sorte, prosperidade e sucesso,

beijos

MM.

Pétala disse...

Átila, parabéns pelo lançamento do livro, vai fazer muito sucesso, vc vai ver.
Vou procurá-lo aqui em minha cidade, estou super curiosa prá ler.
A capa está muito linda, combinando demais com o conteúdo q li pela poesia, parabéns ao ilustrador.

bjos carinhosos e ótima tarde!

Anônimo disse...

Amigo, qué maravilla! te felicito por tu realización; me pones en clima para tratar de conseguir tu libro; me gustaría encontrarlo en la feria del libro del próximo año, y por supuesto que lo compraré. Me da mucha alegría que veas tu sueño hecho realidad. Por cierto felicito también al ilustrador.
un abrazo.
naná

Angel disse...

Ola!

Parabéns pelo teu livro, muito bem escolhida a capa do teu livro, espero que tu tenha muito sucesso com o teu livro e na tua vida também, obrigada pelo comentário sempre bem vindo no meu blog, como sou apaixonada por filmes, então acabo incentivando as pessoas a verem pelo menos alguns filmes.

Abraços e mais uma vez parabéns e boa sorte!

Gilbamar disse...

Parabéns pelo livro, Átila, estamos juntos nessa gloriosa batalha de levar nossas obras aos leitores, esperando que ao fim consigamos apresentá-las a um grande número de pessoas e essas possam divulgá-las com entusiasmo.

Sucesso meu amigo!

Abraços fraternos.

[ rod ] ® disse...

Estou de volta rpz e,


Venha conferir o início de tudo.

Venha sentir o gosto dos meus...

Traga também os seus.

O AveSSo dA ViDa agora se chama dogMas.


dogMas...
dos atos, fatos e mitos...

http://do-gmas.blogspot.com/

P.A. disse...

Átila,

Fiquei um tempo meio afastado da net e dos blogs, estava meio que num retiro, mas foi grata a surpresa de saber que tens um livro publicado!

E mais grata ainda saber que se trata de fantasia! É um gênero que muito me encanta. Pelo que pude perceber no trecho que publicou, mistura muitas culturas e confesso que fiquei deveras curioso para conhecê-lo todo! Vou procurar por aqui, nas livrarias de minha cidade, e caso não encontre, vou fazer a encomenda pela internet!

No mais, só me resta desejar-lhe sucesso nessa caminhada às vezes tão tortuosa das palavras...

Abraço!

Pelos caminhos da vida. disse...

Passei aqui para deixar meu bom dia,e qdo for me visitar,ápos o post meu deixei um recado para meus amigos,mas desde já eu te digo não vou desistir e sim continuar,fiquei mais forte ainda.

Meu jardim vai continuar florido,pois as pragas que quizeram acabar com minhas flores não conseguiram,exterminei as mesmas do meu jardim lindo e florido,pois são vcs meus amigos de verdade é que fazem meu jardim brilhar,eu apenas dou um toque nele.

Bom dia.

beijooo

Kakau disse...

Parabéns!
Fico muito feliz que finalmente tenha saído seu livro. Gostei desse poema e assim que der procurarei seu livro por aqui.

Beijos
=***

Anônimo disse...

Átila,
Em primeiro lugar muito obrigada por citar o Doces Deletérios por aqui. Fico grata.

Parabéns pelo lançamento do livro [assim que atualizar lá no blog, coloco uma nota de divulgação] e vou comprá-lo, tenha certeza. Só necessito receber.

Beijocas
Tenha uma linda quarta!

www.lizziepohlmann.com

Camila disse...

eeu keroo *.*

Jaya Magalhães disse...

Átila,

Sabedora da tua ansiedade e dedicação a esse projeto, fico daqui a imaginar tua felicidade por tê-lo realizado.

Deve ser dos momentos mais lindos ter em mãos a materialização daquilo que sonhamos. Como se fosse um filho. Rs.

Eu já fiquei querendo ler, só pelos versos que você publicou, aqui. Tudo, tudo mesmo, em cada minúcia me lembrou Tolkien. Os detalhes, os nomes, os locais, a capa. E te digo, se você fez a mesma magia presente em "O Senhor dos Anéis" e "O Silmarillion" [os únicos que li dele, até hoje], fiquei certo de que seu livro vai bombar! Rs. Conheço do teu talento, e não duvido que isso aconteça, de fato.

Parabéns, Átila!
E sucessos.

Beijocas.

Pétala disse...

Boa noiteeee Átila, não precisa agradecer nada, estou sendo sincera.

O livro, não costumo fazer compras via net e hj mesmo estive em uma livraria...é necessário encomendar, sim...mas primeiro quero dar uma passadinha em uma por aqui q costuma ter sempre tudo.

mil beijinhos e bom soninho prá vc!

Sueli Maia (Mai) disse...

Muito bom.
Sucesso!

Pelos caminhos da vida. disse...

Hoje estou passando por aqui para deixar um abraço e desejar que sua quinta feira seja de gdes realizações e sucessos com seu livro.

Bom dia.

beijooo.

Vanuza Pantaleão disse...

Maravilha, meu Amigo!
O lançamento de um livro no nosso país é um acontecimento que deve ser bastante alvissareiro e você é um Homem de Cultura, com um Conhecimento muito vasto.
Torço por ti, de coração!!!Bjs
O Poema é um Épico, fantástico!

♥ Leyciane Roberta ♥ disse...

Nossa!!!
Encantada com o que escreve...

Muito Bom... Parabéns!!!

(desculpe a invasão viu... mas eh q gostei do seu blog!!!)

Bjim... e muito sucesso com o Livro!!!

Ianny^^

Tamires Lima disse...

Átila!

Muito obrigada por seus comentários, tão cheios de carinho, viu? Suas palavras me fazem bem. Muitão, rs. E é sempre um incentivo pra buscar o melhor de mim.

Mas...
Não vim aqui só pra falar isso.
Vim, acima de tudo, parabenizar!!!!
Que delicia saber que o Vale do Elfos finalamente foi lançado.
Se tiver um terço da beleza e emoção que encontro por aqui, tenho certeza que vai ser um estouro de sucesso, de verdade.

Sua escrita me encanta, viu? Cada post antigo que leio, fico cada vez admirada com suas palavras.

E que venha o sucesso! Quer que eu te conte um segredo? Ele é inevitável pra quem tem mais que um talento, pra quem tem um dom como o seu!

Parabéns, Átila. Fico muitissimo feliz. E que o caminho seja recoberto das mais lindas notas, viu?

Beeeeeeijo!!!

E ah, aqui em Sampa eu tb consigo encontrar?Bjus!

Pelos caminhos da vida. disse...

Passando aqui para deixar meu agradecimento pela sua fidelidade para comigo.

Bom dia.

E o livro,como está a aceitação dele?
Sucessos para o livro e tb para o autor dele,caso contrário essa maravilha não sairia do forno.

Bom dia.

beijooo.

Fran Carneiro disse...

que maravilhaaa.!
parabéns pelo livro!

*.*
são pessoas talentosas assim que eu me orgulho de conhecer, rs.



prometo que, assim que eu tiver dinheiro :x e achá-lo, tentarei comprar

e quanto a poesia, nem preciso dizer, né? perfeita.!
beijos!

Messias Fernandes disse...

cara

doidera...

muito showw

a capa ficou um espetáculo....

parabéns pelo lançamento agora deixa eu ler mais um poko


abraçoo

Cadinho RoCo disse...

Desejo sucesso na divulgação do livro de sua autoria.
Cadinho RoCo

Paz... disse...

Oh que chique. Parabéns pelo lançamento do livro...
e obrigada pela visita, eu entendo a falta de tempo e me perdoe tbm qdo me ausento daqui.
bjo!

Caroline disse...

P A R A B É N S !!!

Todo sucesso e alegria, viu?
E obrigada pelos comentários lindos.

Um beijo!

Fran Carneiro disse...

A Menina que Roubava Livros é realmente um ótimo livro :P ganhei de aniversário, de uma grande amiga \o

Se morássemos perto, eu te emprestaria até. rs.


Aliás, me passou uma coisa pela cabeça... Você lembra do dia em que descobriu meu blog? :x


beijo!

c disse...

Parabéns meu querido!


Vou procurar o livro por aqui. Mas eu queria um como dedicatória... teria como comprar diretamente com vc?

Beijos

Anônimo disse...

Hola Átila, cómo estás? espero que bien y con muchas actividades. Vine a saludarte y a desearte todo lo bueno para vos.
Un abrazo grande.
naná

. fina flor . disse...

Vim deixar um beijo de boa semana, querido.

MM.

P.A. disse...

Hey, mister! Como vai indo o livro? espero que muito bem! Ainda não tive tempo de procurá-lo por aqui, mas não me esqueci dele...

Bem, outro motivo que me faz passar por aqui é a necessidade de lhe avisar que há um Meme a sua espera em meu blog. Quando der, dê uma passada por lá para conferir do que se trata...

Abraço! Sucesso, sempre!

Ana Paula Vieira disse...

qrido amigo, desculpe a minha ausência neste dia tão importante pra ti
hehe
Parabéns pela sua vitória! Que seu livro seja um grande sucesso como vem sendo tudo o q vc escreve
Torço mto por vc!

Bjssss
XD

Karina dos Anjos disse...

Parabéns pelo lançamento do seu livro!Muito sucesso a você!

Anônimo disse...

Atila,parabens pela dedicação e as noites de sono destinadas á esse livro .. grande abraço e continue assim ! ass alex caloi

Anônimo disse...

Átila,
Mesmo muito atrasada, venho deixar aqui os meus parabéns pelo lançamento do seu livro, desejo a vocês dois toda a felicidade do mundo, e que venham outros!

Abraço carinhoso, Cristiane

Conde Vlad Drakuléa disse...

Saudações meu caro, fantástica saga essa, vou ler esse livro, quero saber o que ocorre com esse nefasto nosferatu aí, sabe, nem todos os íncubus realmente são bons, mas muitos como eu, optam pelo bem ao invés do mal, gostei dessa élfica que acompanha os heróis... Ela é vampirizada depois? Espero que não, he,he,he....

Adorei realmente, um grande abraço do conde Vlad...

D.

Katia Pinno disse...

Átila. Fui conhece-lo, já que vc conheceu meu blog tb. Adorei o poema. Um épico. Assim como li a sinpose do livro e, pareceu-me bem interessante; do estilo que eu gosto. Vamos coontinuar nos falando. Vou acompanhar seu blog. Depois, dê uma olhada de novo no meu. Postei o regulamento do Concurso de Poesia da Academia da qual faço parte. Quem sabe vc não participa? Abraços. E, sucesso!