Conheçam a Saga Vale dos Elfos.

terça-feira, 30 de março de 2010

Resenha de Ethernyt, a guerra dos anjos.



Ethernyt, a Guerra dos Anjos, é um livro impressionante, que mistura estilos diversos de literatura, mostrando a diversidade de leitura do autor, que com uma idéia arrojada, conseguiu escrever um belo livro que prende o leitor do início ao fim em suas páginas, deixando, ainda, no final, uma vontade de ler mais. Assim, Márson Alquati, conseguiu construir uma história que possui um enredo cheio de mistérios, enigmas, perseguições, tecnologia, lutas e eventos fantásticos e inesperados.


A história começa com um ar de livros policiais, com um assassinato em uma mansão, tendo nessas mortes a característica de um ritual de satanismo. No entanto, o enredo começa a enveredar por caminhos diversos, com o surgimento de um homem sem memória, que parecia saber sobre os assassinatos. Dessa forma, o agente da polícia Federal, designado para o caso, começa a investigar, em conjunto com uma agente francesa, uma vez que uma das pessoas mortas na mansão foi um embaixador francês, em conjunto com a sua esposa.


Assim, o homem sem memória sofre uma tentativa de assassinato, e começa a se descobrir a existência de duas seitas, uma de indivíduos que se consideravam como Guerreiros da luz, e, outros, que eram adoradores de Lúcifer, sendo que os dois grupos lutam entre si. Nessas circunstâncias a trama se enche de mistério, e como os livros de investigação arqueológica, tal como Anjos e Demônios, e como os filmes de Indiana Jones, pois os personagens começam a seguir pistas dessas seitas secretas pelo mundo a fora, buscando respostas para os inúmeros mistérios que começaram a surgir.


E, por fim, os personagens acabam se encontrando em uma guerra entre Anjos e Demônios, sendo esse um conflito muito mais antigo que a própria humanidade. No entanto, também se descobre que os anjos e demônios não são os seres místicos das mitologias cristãs, mas sim, outras coisas, seres vivos diferentes dos humanos e a própria origem dos mesmos.


Assim, os personagens entram na guerra entre os anjos e demônios, sendo essa também uma guerra pelo destino do mundo, já que os dois grupos lutavam por uma arma biológica capaz de destruir todos os seres vivos existentes no planeta.


Além de um enredo fascinante e muito atrativo, o livro mostra uma construção intensa da personalidade de todos os personagens, além de uma grande variedade de cenas emocionantes, lugares históricos, conhecimento sobre a história, e, um conhecimento inusitado sobre armas, carros, e sobre equipamentos de guerra. Tudo isso, bem encaixado na história, o que lhe dá grande veracidade e vida, fazendo o leitor se prender a leitura do início ao fim.

Átila Siqueira.


(Coloco aqui essa resenha do livro do meu querido amigo Márson Alquati, um excelente escritor que está lançando o segundo livro da saga Ethernyt.
Confesso que estou ansioso para ler o novo livro, e tenho certeza de que se for tão bom quanto o primeiro será um grande sucesso. Deixo então o primeiro livro como dica de leitura para os leitores desse blog).