Conheçam a Saga Vale dos Elfos.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Ao meu amigo Leonardo.

"Hoje faço uma postagem muito triste, pois um de meus melhores amigos infelizmente morreu, vítima de uma enchente em Belo Horizonte. Ele e seu carro foram arrastados no último dia do ano. Fiz um poema em sua homenagem, e o compartilho agora com os meus amigos blogueiros".

(in Memoriam).

Para mim
Não há explicação.

Como pode
Ir embora
Um amigo
Assim tão bom?

Eu conheci
Poucas pessoas
Com tão
Bondoso coração.

Foi, sem sombra
De dúvidas
Um de meus
Melhores amigos.
Para mim
Sempre foi
Como um irmão.

E eu nem consigo dizer
Como eu estou
Arrasado e chocado
Nessa triste ocasião.

Sei que todos
Sentirão saudades
Desse bom amigo,
Que se foi
Tão repentinamente,
E que nos deixa
Em desolação.

Mas infelizmente
Os bons morrem jovem,
Cedo demais,
Como já disse o grande poeta
Em sua célebre canção.

Assim aconteceu
Com esse meu
Grande amigo, Leonardo,
E pouco tempo atrás
Ocorreu com o seu
Amigo de infância,
Que também
Nos deixou assim,
Sem saber o que fazer,
Sem qualquer ação.

Muitos sonhos
Ficaram para trás,
E o que eu agora
Posso fazer
São esses versos
Em homenagem
A esse amigo do coração.

Terei saudades
De nossas conversas,
Das risadas,
Das músicas
Que ouvíamos,
Dos solos de bateria,
E das coisas engraçadas.

E saibam que enquanto
Esse amigo viver
Em nossas memórias,
Sua vida não se acaba.

“Deixo esse poema, feito as pressas, em versos simples, aos familiares do meu amigo Leonardo de Souza”.

Minhas condolências,
Átila Siqueira.

22 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Pôxa que noticia mais triste,meu pêsames amigo,pode ter certeza de que onde ele estiver esta com muito orgulho desse gde amigo que ele deixou aqui.

Que Deus ilumine a nova caminhada De Leonardo,descanse em paz.

beijooo.

FRAN "O Samurai" disse...

Oi amigo Átila!

Retorno a ler seu Blog em um momento triste para você né amigo?

O poema é simples, triste, mas humano e cheio de amor! Parabéns.

A vida muitas vezes nos faz pensar que é injusta e cruel, que muitas vezes brinca conosco sem motivo aparente. Ela nos dá coisas maravilhosas como uma amizade e outra hora nos tira a mesma. Por que?

Apenas temos que enxugar as lágrimas e levantar a cabeça a pensar que seu amigo está em um lugar melhor. E talvez tenha chegado a hora dele de conversar com Deus. Sua missão na terra ficou completa. Assim penso...

Força meu amigo! A vida é dura, mas ela continua...

Um abraço forte!

Sueli Maia (Mai) disse...

Oi, Átila.

O que se dizer?
Não há o que dizer. As palavras fogem, o pensar se ausenta e as interrogações ficam pingando como lágrimas e como a própria chuva que dá a vida à terra e que, ironicamente, tira da terra, uma vida, em meio as águas que inundam, as ruas e nós, neste lamento.

Deixo a ti e ao teu amigo, uma rosa simbólica.

Um abraço e um silêncio.

Ana Paula Vieira disse...

ai q triste,
é mto ruim perder alguem q agente ama se nem poder dizer um "até mais"
guarde sempre as lembranças dele, assim como vc disse, ele nunca morrerá

bjsss

Fran Carneiro disse...

Nossa :/ Sei bem como é perder alguém assim, mas, ao menos, agora ele estará bem, em paz e livre de todas essas coisas ruins do Mundo (:

Lindo poema *.*

Ahh, coloquei seu nome na lista do Prêmio Dardos (:


beijo!

BeatriceMar disse...

bonita homenagem.

lamento a morte de seu amigo.

beijo

Christi... disse...

Átila, que triste saber do seu amigo que se foi, e que homenagem linda que fizeste a ele e seus familiares.

Sabemos que toda palavra fica pequena diante da dor, mas toda manifestação de carinho e na verdade sabemos que as palavras conseguem trazer consolo ao coração que chora.

Bjs querido.
Chris

Anônimo disse...

Muito triste. Nesses momentos realmente nem consigo me expressar direito.
Só peço a Deus que Ele esteja amparando todos os familiares e amigos.

Unknown disse...

Meus pêsames, Átila, eu sei o que é perder uma amizade aqui no Plano Material, já que exatamente ao final do ano passado desencarnou também uma amiga minha, da Internet, a Sandrinha (cujo blog você já deve ter conhecido), de anemia falciforme. É um momento muito difícil, doloroso, que requer que nos resstruturemos e sigamos em frente, sempre sentindo que os que partiram daqui continuarão nos acompanhando.

Com toda a certeza, vosso amigo sempre estará ao vosso lado, Átila, assim como a minha amiga sempre está.

Fiques bem.

c disse...

Que triste Átila. Sinto muito pela sua perda, os amigos são um pedaço de nós.

beijo

Glau Ribeiro disse...

Ôô querido,

A chuva acabou com os sonhos de muita gente, né? Nunca vi nossa cidade daquele jeito. Tão triste. Tão doloroso. Tão péssimo se sentir totalmente impotente e ver a chuva levando tudo. Eu estava lá na hora. E doeu ver tudo se acabando. O medo toma conta.

O que nos resta é uma dor que não tem fim. Uma saudade que vai diminuindo com o tempo, mas que nunca desaparece. Um desconsolo que também se dissipa com o tempo, mas sempre bate no coração.

Meus sentimentos pela perda que todos os amigos e parentes tiveram.

Beeeijo no seu coração, meu lindo.

Anônimo disse...

Meus pêsames, amigo Átila. É tão triste receber notícias assim. Mas ainda acredito que laços verdadeiros não se acabam após o que chamamos 'desencarne'. Esses momentos são difíceis, por certo, e sempre deixam um vácuo dentro de nós... Mas a ausência tremenda há de passar.


Beijocas
www.lizziepohlmann.com

Fran Carneiro disse...

Átila!

Não tem que me agradecer por nada (: E, obrigada pela resposta do e-mail. Vou ler de novo, com calma, e respondê-lo certinho!

E, mais uma vez... Linda homenagem!

Ariana Coimbra disse...

Ai que triste, meus pezames pra ti!

Mais é a vidaa né!

Lindo poema !


Beijo

Pelos caminhos da vida. disse...

Bom dia amigo.

Tem selinho para vc la.

beijooo

RENATA CORDEIRO disse...

Que triste, Átila. São as vicissitudes da vida. Nada controlamos, amorte é maior do que a vida. Vim retribuir-lhe a visita e me deparo com tanta tristeza. Mas isso vai passar e restarão os momentos felizes que vocês passaram juntos.
Um abraço,
Renata Cordeiro

Angel disse...

Oi Amigo, li a tua postagem sinto muito pela perda do teu amigo.
Não te preocupa com o teu sumiço, esse mês de janeiro vai ser meio complicado pra mim pois tenho uma cirurgia pra fazer já fiquei ausente no dia 08 pois fiz exames, em relação ao filme também gosta da atriz Drew Barrymore me lembro dela pequena no filme E.T e outro que eu gosto muito com ela é Para Sempre Cinderela.

Abraços e fica com Deus.

Vivian disse...

...toda morte repentina nos tira
dos eixos por sermos pegos de
surpresa.

mas como espiritualista que sou,
penso e acredito que o Leonardo
cumpriu seu tempo por aqui,
e agora apenas mudou-se para o andar de cima, de onde continuará
lhe acompanhando silenciosamente.

ore por ele,
e ele aliviará seu pesar.


bjus, lindo.

Messias Fernandes disse...

pena eu vir lhe visitar com uma postagem funebre... porém muito bonita e que remete ao sentimento q vc tem pelo seu amigo....

a morte é dura, mas é a única coisa que temos certeza, pessoas que eu amo e que já foram para a outra vida, eu as lembro como mais uma estrela, mais uma força que vai me ajudar aqui na terra, e sempre agradeço por elas terem existido.... quer saber???
parece que elas me ouvem, principalmente minha avó querida, quando falo com ela me sinto cada vez mais protegido...


abraços querido Átilo e tudo vai dar certo em 2009...

Anônimo disse...

Olá Átila tudo bem?
Passei para conhecer seu blog, aproveito para lhe desejar um 2009 repleto de alegria, felicidade, amor e paz em seu coração.
Sinto muito pelo seu amigo.
Um abraço.

Adriano Queiroz disse...

Que tragédia.
Bela homenagem.

Abraços.

Karina dos Anjos disse...

Bela homenagem ao seu amigo.Orações a ele.